Pular para o conteúdo principal

Defesa do indefensável


Defesa do indefensável. Governador Marcone dá calote em verbas da saúde



Por Danilo Pinto
Por Danilo Pinto
Os parlamentares de oposição e pré-candidatos a prefeito de Valparaíso de Goiás, vereador Dr. Marcus Vinícius (PTdoB) e vereador Pábio Mossoró (PSDB), saíram ontem em defesa do governador Marconi Perillo (PSDB), acusado por prefeitos de pelo menos 100 municípios de Goiás, de estar devendo 14 meses de verba da saúde. Infelizmente, a defesa dos vereadores não está baseada em verdades.
Seria muito bom para a população de Valparaíso e outros pelo menos 100 municípios de Goiás, se a defesa dos vereadores de oposição de Valparaíso, em favor do governador Marconi, fosse baseada em verdade, mas, infelizmente, trata-se de uma manobra, para enganar a população.
O documento apresentado pelos vereadores em redes sociais, declarando pagos os repasses do Fundo Constitucional da Saúde, refere-se apenas a 2015. De fato, o governador vem pagando em dia os repasses deste ano, obrigado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que assinou junto ao Ministério público. Não fosse esta obrigação por força da justiça, certamente 2015 estaria nas condições em que se encontram as contas de 2013 e 2014. Atrasadas!
O governador não realizou os repasses de 2013 e 2014 e quando assinou o TAC, também parcelou a dívida referente a estes dois anos, em 18 parcelas, que não estão sendo honradas. Portanto, caros cidadãos, os vereadores de oposição usam meias verdades, para encobrir grandes mentiras.
Mesmo com o calote do governador Marconi Perillo, a oposição insiste em cobrar da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, a tão desejada qualidade no atendimento. Sem o dinheiro da saúde, como poderá o município comprar remédios, equipamentos e material de trabalho para as unidades de saúde?
Apesar do calote, a saúde pública de Valparaíso consegue ser destaque em nossa região e atende inclusive a moradores de Brasília, que não conseguem ser atendidos lá. Se o governador pagar o que deve, certamente teremos uma saúde muito melhor. Mas não dá pra cobrar, sendo um mal pagador.
Fonte: Jornal tribuna da RIDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do TJGO

Prefeita de Goiás terá de efetuar pagamento dos servidores sem atraso 28/07/2015 10h40   A juíza Francielly Faria Morais, da 2ª Vara da comarca de Goiás, deferiu liminar, nesta segunda-feira (27), determinando que a prefeita da cidade, Selma Bastos, efetue o pagamento dos servidores públicos municipais até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalho, fixando esta data como limite para liberação da remuneração, sob pena de responsabilização por crime de desobediência. A medida foi concedida após pleito do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiás (Sindigoiás) para que o município efetue o pagamento do salário dos servidores, no prazo que costumeiramente tem sido feito, ou seja, até o quinto dia útil do mês. De acordo com o sindicato, o pagamento dos servidores tem sido realizado com atraso de mais de 20 dias da data final do mês trabalhado. A magistrada observou que a Constituição da República prevê como direito dos trabalhadores, aplicável incl

Prefeitura regulamenta tabela de vencimentos dos professores e dos assistentes de ensinos em 2015

A Câmara Municipal de Padre Bernardo GO aprovou hoje, nesta segunda feira 23 de fevereiro em sessão extraordinária o projeto de lei 003 de 2015, que: Dispõe sobre a adequação ao piso nacional, e alteração da Tabela de Vencimentos do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Publico e dá outra providências. (professores e assistentes de ensino) O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito Claudiênio. O SINDSERPB-GO parabeniza o prefeito por essa atitude de adequar, o piso nacional dos professores e assistentes de ensino, e pela abertura das negociações da elaboração do projeto de lei, juntamente com a assessoria jurídica. E aguardamos reunião com o prefeito e a assessoria jurídica do município  para discutirmos a pauta de reivindicação das outras categorias protocolada, 12/02/2015. um dos ponto da discussão, é  que a prefeitura municipal usou o quinquênio e a progressão funcional horizontal, para completar o reajuste do salario minimo do país, quando entendemos que essa com

Câmara Municipal de Padre Bernardo-GO, cria Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da casa.

O SINDSERPB/GO vem parabenizar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Padre Bernardo, anterior e a atual. Pela  iniciativa no projeto de lei que    institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Padre Bernardo-GO. Qual a Importância do Plano de Cargo e Salários?    É fato que uma  pessoa pode ter o seu futuro determinado pelas escolhas que faz na vida pessoal ou profissional. Contudo existe mecanismo na vida profissional para estimular o servidor. E um deles é "A implementação do plano de cargos e salários", isso faz com que o servidor conheça, e até crie planejamento sobre sua carreira profissional,  motivo pelo o qual os planos de carreira e salários  são de grande importância para os servidores e as instituições.     E a participação do próprio servidor na produção e elaboração do seu plano de cargos e salários e importante para diagnosticar os anseios e prevenir futuras insatisfação, podendo assim fortalecer a re