Pular para o conteúdo principal

Mensagem do Dr. Roberto Gomes Ferreira (Assessor Jurídico do Sindicato) para os Servidores Públicos de Padre Bernardo



Prezado amigos de Padre Bernardo.

                Nos últimos anos o prazer de acompanhar mais de perto a vida dos servidores públicos dessa cidade.
                Conheci alguns dos dramas a angústias dessa gente simples e sincera.
                Gente simples, que ás vezes tem tão pouco mais sempre tem um sorriso, a revelar a alegria de viver.
                Gente sincera, que fala o que vem na boca. Se gostar de você diz na cara, se não gosta, diz também.
                Mas esse povo cordial, quando sofria injustiça, sofria calado, esperando melhores dias.
                Foi aí que apareceram alguns servidores que tiveram a iniciativa de fundar o sindicato.
                Esses servidores, dentre eles o Hélio, identificou a importância do sindicato seja para lutar contra as injustiças, seja para buscar melhorias para os servidores. Fundaram o sindicato.
                Algumas pessoas diziam para ele que era uma loucura criar um sindicato, que ele ia sofrer, que outros tentaram fundar e desistiram no meio do caminho.
                O certo é que eles não desistiram, mesmo sofrendo perseguições.
                Atualmente, é com grande prazer que ouço que o SINDSERPB é respeitado e muitos reconhecem que ele ajudou e ajuda os servidores públicos.
                Aprova disso é o enorme sucesso que a festa de fim de ano do SINDSERPB tem. Cada ano tem mais gente.
                Hoje, comparecem na festa os vereadores, comerciantes, além de servidores em geral e suas famílias.
                Eu queria dizer tudo isso pessoalmente mais compromissos assumidos fora de Brasília não me permitiram estar nessa festa linda hoje.
                Parabéns ao SINDSERPB pelo seu belíssimo trabalho.
                Parabéns ao Hélio pela condução impecável da presidência do SINDSERPB.
                Parabéns a toda a diretoria do sindicato que vem realizando um belo trabalho.
                Parabéns ao conjunto dos servidores que se uniram para criarem esse sindicato de luta.
                E vida longa ao SINDSERPB!

De seu amigo,

Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do TJGO

Prefeita de Goiás terá de efetuar pagamento dos servidores sem atraso 28/07/2015 10h40   A juíza Francielly Faria Morais, da 2ª Vara da comarca de Goiás, deferiu liminar, nesta segunda-feira (27), determinando que a prefeita da cidade, Selma Bastos, efetue o pagamento dos servidores públicos municipais até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalho, fixando esta data como limite para liberação da remuneração, sob pena de responsabilização por crime de desobediência. A medida foi concedida após pleito do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiás (Sindigoiás) para que o município efetue o pagamento do salário dos servidores, no prazo que costumeiramente tem sido feito, ou seja, até o quinto dia útil do mês. De acordo com o sindicato, o pagamento dos servidores tem sido realizado com atraso de mais de 20 dias da data final do mês trabalhado. A magistrada observou que a Constituição da República prevê como direito dos trabalhadores, aplicável incl

Prefeitura regulamenta tabela de vencimentos dos professores e dos assistentes de ensinos em 2015

A Câmara Municipal de Padre Bernardo GO aprovou hoje, nesta segunda feira 23 de fevereiro em sessão extraordinária o projeto de lei 003 de 2015, que: Dispõe sobre a adequação ao piso nacional, e alteração da Tabela de Vencimentos do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Publico e dá outra providências. (professores e assistentes de ensino) O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito Claudiênio. O SINDSERPB-GO parabeniza o prefeito por essa atitude de adequar, o piso nacional dos professores e assistentes de ensino, e pela abertura das negociações da elaboração do projeto de lei, juntamente com a assessoria jurídica. E aguardamos reunião com o prefeito e a assessoria jurídica do município  para discutirmos a pauta de reivindicação das outras categorias protocolada, 12/02/2015. um dos ponto da discussão, é  que a prefeitura municipal usou o quinquênio e a progressão funcional horizontal, para completar o reajuste do salario minimo do país, quando entendemos que essa com
  Assembleia Geral Extraordinária dia 30/08/2018, na feira coberta. PARTICIPE!    Pauta para deliberação: Deliberação sobre o pagamento do piso nacional do magistério de 2018; Deliberação sobre o pagamento da data base de 2018; Deliberação sobre as progressões funcionais; Assuntos gerais.