Pular para o conteúdo principal

Servidor Fique de olho...

9/04/2016 07h18 - Atualizado em 29/04/2016 11h11

Prefeito de Goiatuba é afastado por suspeita de desvio milionário

Vereadores votaram pela cassação do mandato de Fernando Vasconcelos.
Defesa do político vai recorrer da decisão na Justiça; vice assume cargo.


Vereadores de Goiatuba, no sul goiano, votaram na quinta-feira (28) pela cassação do mandato do prefeito Fernando Carlos de Vasconcelos (PP). O político é suspeito de desviar R$ 9 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Goiatubaprev). Com a decisão da Câmara, o político foi afastado do cargo.
A defesa de Vasconcelos disse que vai recorrer da decisão na Justiça.
Os 13 vereadores seguiram o posicionamento da comissão e votaram pela cassação do prefeito. “Decide esta Casa de Lei, por unanimidade, a procedência da denúncia considerando o denunciado o senhor Fernando Carlos de Vasconcelos, determino o decreto legislativo de cassação do mandato do senhor prefeito”, declarou Carvalho após a votação.Uma comissão de parlamentares investigou a denúncia contra o prefeito por 90 dias. Presidente da Câmara, o vereador Wellington Carvalho (PSB) declarou que a irregularidade foi confirmada.
Com a decisão, o vice-prefeito Elionai Freitas Magalhães (DEM), assume o posto nesta sexta-feira(29).
Sindicatos de servidores municipais estimam que pelo menos 600 funcionários estão em greve por causa do pagamento atrasado.  Na semana passada, eles receberam o referente ao mês de fevereiro. Não há previsão para que o salário de março seja pago.
Aposentados também estão sem receber. O servidor aposentado Sebastião Pereira de Souza conta que há 4 meses o dinheiro dele não é depositado. “Quando eu trabalhava, estava na ativa, eu cumpria meus compromissos. Depois de 40 anos, eu me aposentei e hoje eu não estou dando conta de honrar meus compromissos”, reclama Souza.
Prefeito de Goiatuba Fernando Carlos de Vasconcelos, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Prefeito Fernando Carlos de Vasconcelos é afastado do cargo (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/04/prefeito-de-goiatuba-e-afastado-por-suspeita-de-desvio-milionario.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do TJGO

Prefeita de Goiás terá de efetuar pagamento dos servidores sem atraso 28/07/2015 10h40   A juíza Francielly Faria Morais, da 2ª Vara da comarca de Goiás, deferiu liminar, nesta segunda-feira (27), determinando que a prefeita da cidade, Selma Bastos, efetue o pagamento dos servidores públicos municipais até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalho, fixando esta data como limite para liberação da remuneração, sob pena de responsabilização por crime de desobediência. A medida foi concedida após pleito do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiás (Sindigoiás) para que o município efetue o pagamento do salário dos servidores, no prazo que costumeiramente tem sido feito, ou seja, até o quinto dia útil do mês. De acordo com o sindicato, o pagamento dos servidores tem sido realizado com atraso de mais de 20 dias da data final do mês trabalhado. A magistrada observou que a Constituição da República prevê como direito dos trabalhadores, aplicável incl

Prefeitura regulamenta tabela de vencimentos dos professores e dos assistentes de ensinos em 2015

A Câmara Municipal de Padre Bernardo GO aprovou hoje, nesta segunda feira 23 de fevereiro em sessão extraordinária o projeto de lei 003 de 2015, que: Dispõe sobre a adequação ao piso nacional, e alteração da Tabela de Vencimentos do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Publico e dá outra providências. (professores e assistentes de ensino) O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito Claudiênio. O SINDSERPB-GO parabeniza o prefeito por essa atitude de adequar, o piso nacional dos professores e assistentes de ensino, e pela abertura das negociações da elaboração do projeto de lei, juntamente com a assessoria jurídica. E aguardamos reunião com o prefeito e a assessoria jurídica do município  para discutirmos a pauta de reivindicação das outras categorias protocolada, 12/02/2015. um dos ponto da discussão, é  que a prefeitura municipal usou o quinquênio e a progressão funcional horizontal, para completar o reajuste do salario minimo do país, quando entendemos que essa com

Câmara Municipal de Padre Bernardo-GO, cria Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da casa.

O SINDSERPB/GO vem parabenizar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Padre Bernardo, anterior e a atual. Pela  iniciativa no projeto de lei que    institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Padre Bernardo-GO. Qual a Importância do Plano de Cargo e Salários?    É fato que uma  pessoa pode ter o seu futuro determinado pelas escolhas que faz na vida pessoal ou profissional. Contudo existe mecanismo na vida profissional para estimular o servidor. E um deles é "A implementação do plano de cargos e salários", isso faz com que o servidor conheça, e até crie planejamento sobre sua carreira profissional,  motivo pelo o qual os planos de carreira e salários  são de grande importância para os servidores e as instituições.     E a participação do próprio servidor na produção e elaboração do seu plano de cargos e salários e importante para diagnosticar os anseios e prevenir futuras insatisfação, podendo assim fortalecer a re